A partir desta segunda-feira (16) o GDF começa a executar as medidas de racionamento de água em algumas regiões do Distrito Federal
Foto: Emerson Tormann
O uso consciente da água, estimulado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), deve ser intensificado durante o rodízio de fornecimento. O Técnico em Edificações Edson Ferrandini, alerta aos síndicos e moradores de condomínios duas situações para esse período: não estocar água e manter a caixa d’água limpa. São dicas importantes para frear o desperdício e garantir a saúde de todos.
Outra preocupação é com o retorno da água após o corte pois geralmente ela vem com impurezas (detritos particulados) que desprendem dos dutos de distribuição. Sendo assim, é essencial verificar as condições dos reservatórios quanto a sujidade decantada no fundo.
Uma boa manutenção e conservação garante a integridade física dessa estrutura. Ao longo do tempo podem aparecer falhas na impermeabilização interna, e que pode contaminar a água além de gerar desperdício. A limpeza preventiva deve ser feita num prazo máximo de 6 meses para garantir a potabilidade da água.
A DANNTEC oferece serviço de manutenção e recuperação de reservatórios de água, caça vazamentos e individualização de hidrômetros.
Legislação:
Legislação:
LEI 493/1993 (Lei) - Dispõe sobre a limpeza e manutenção de reservatórios de água destinados ao consumo humano nos prédios e condomínios residenciais e comerciais e repartições públicas do Distrito Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário